A história da gastronomia, novos hábitos alimentares e #DietaTotal

É inegável dizer que a gastronomia cresceu bastante nos últimos 5 anos.

Os “gourmets” invadiram o planeta e as redes sociais deixaram isso cada vez mais claro. É super normal você abrir seu face e se deparar com fotos de comida. Com o Instagram então a coisa ficou demais: todo mundo pára pra tirar fotos dos pratos (já passou lá? @TolentinoNeto).

Os eventos que giram em torno do tema têm sido uma constante e o assunto “comida” é ouvido em 5 de cada 10 grupos de amigos atualmente. Quer experimentar? Sente ao lado de uma mesa qualquer em um restaurante e fique ouvindo os papos.

De acordo com a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o setor reúne aproximadamente um milhão de empresas e gera seis milhões de empregos diretos em todo o país.

Comer não é só uma necessidade, virou moda!

E daí trouxe esse vídeo do TEDXCampos 2011 (pra saber mais sobre o evento eu conto um pouquinho aqui), onde Marcelo Traldi, pesquisador e professor do SENAC conta um pouco da história da gastronomia e do mundo atual.

Clique em VER MAIS


Eu só quero dizer que eu ADORO comer com os amigos e realmente pra mim essa é uma das melhores coisas de estar junto.

Minha mãe não me ensinou a fazer brigadeiro e eu estou viva, mas pretendo cozinhar com meus filhos e amo essa lista do Cozinha Pequena com o tema 100 coisas pra fazer com seus filhos antes que eles cresçam! Certeza que o Marido vai fazer um monte de coisas assim com os bebês!

O fato é que aqui em casa a gente vai continuar se reunindo pra fazer macarrão, arroz com feijão e brigadeiro de colher.

Se você valoriza a sua saúde, adora salada, fruta e comida saudável, entra lá no Insta e coloca suas fotos com a hastag #DietaTotal que a gente te localiza. Esse é o projeto do Cozinheiro (e Marido) Tolentino Neto que pretende emagrecer, de vez e, continuar saudável.

Um beijo!

Larissa e Tolentino Neto

 

 

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *